Fundat participa de lançamento do programa ‘Senac Pleno'

Formação para o Trabalho
21/06/2013 11h40

Instituição parceira da Prefeitura de Aracaju, o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) realizou o lançamento do programa de incentivo educacional ‘Senac Pleno', na noite desta quinta-feira, 20, no Teatro Atheneu. Durante a solenidade, que reuniu alunos, instrutores, representantes de entidades comerciais e parceiros da instituição, foram apresentados os principais objetivos do programa que incentiva a cultura empresarial, o espírito empreendedor e o fortalecimento do caminho profissional entre alunos e egressos de cursos do Senac. 

A presidente da Fundação Municipal de Formação para o Trabalho (Fundat), Gláucia Guerra, esteve presente na solenidade e elogiou a iniciativa do Senac em oferecer  um programa inovador e voltado para a qualidade de formação de seus alunos.

"É uma satisfação participar da abertura de um projeto pioneiro que contribuirá para uma formação profissional de qualidade dos cidadãos. O Senac já é um referencial no país como uma entidade séria e comprometida com o processo educacional e, por isso, é uma das principais parceiras nos cursos oferecidos pela Fundação através do programa de inclusão produtiva Pronatec", frisa Gláucia.

O idealizador do projeto e diretor regional do Senac Sergipe, Paulo do Eirado, enfatizou que a proposta do ‘Senac Pleno' é transcender os limites da sala de aula, a fim de acompanhar o que o aluno vem aprendendo e como vem desenvolvendo este conhecimento.

 "Este projeto é de caráter interdisciplinar e serve como um complemento no processo de formação pedagógica. Como ele se divide nas áreas de habilidade, conhecimentos e atitudes, o projeto procura mapear as atividades extracurriculares que mais podem ser trabalhadas durante as etapas de formação do curso. O propósito é que a educação ganhe um caráter renovador em que o aluno não só venha a adquirir conhecimento, mas leve uma vivência deste aprendizado para sua vida pessoal e profissional", explica Paulo.

Motivação

O público ainda teve a oportunidade de assistir a palestra motivacional do professor e consultor empresarial, Waldez Ludwig, que orientou os jovens sobre as perspectivas e posturas mais importantes a serem adotadas no mercado de trabalho.

Acompanhado de dois intérpretes da linguagem de sinais, Waldez utilizou uma variedade de exemplos práticos e experiências cotidianas para ilustrar o quanto é relevante possuir um comportamento inovador e ter uma atitude marcante no ambiente de trabalho. "Bom desempenho escolar não define se um profissional vai ser bem sucedido na carreira ou não. O que importa é ousar, ter talento, ser inovador naquilo que faz e apresentar um diferencial que contribua para o crescimento da sua empresa", afirma.